.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, novembro 19, 2009

 

O casamento entre os Homossexuais!

O último programa “prós e contras” da RTP1 teve como tema o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
E discutiu-se muito, tendo o programa até a presença do agora Ministro Jorge Lacão, que se “agarrou” essencialmente ao cumprimento de uma promessa do programa eleitoral do PS, como se porventura, tantas outras promessas, talvez mais importantes, não tivessem ficado pelo caminho!...
A assistência, como era de esperar, pelas palmas que se ouviram, esteve dividida, uns a favor do casamento civil dos homossexuais e outros contra ou, pelo menos, manifestando o desejo de se realizar um referendo popular.
Foram apontados os exemplos dos países nórdicos, da Espanha, Alemanha, etc., quando afinal, outros exemplos de muito maior valor não conseguimos ainda seguir!
Cada um pode ter a sua tendência e prática sexual, mas francamente, daí a reconhecer-se como necessidade premente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não nos parece nada de prioritário.
Há, sim, que concentrar as atenções sobre os problemas que mais afligem os portugueses, como o desemprego, a pobreza, a crise que, contra o que alguns dizem, está longe de terminar, a redução das desigualdades sociais, etc.
O discutir-se agora o problema dos homossexuais, que nada já há que os impeça de viver juntos, será uma forma de “disfarçar” o que mais importa satisfazer.
Aliás, um problema como esse, tão fracturante na sociedade portuguesa, deverá, assim pensamos, ser motivo de um referendo popular.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?