.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, novembro 27, 2009

 

Será derrotismo?!

Alguns responsáveis políticos não hesitam em acusar de derrotistas e pessimistas aqueles que não podem calar os males que vão existindo neste país!
Dizer-se que há já muita miséria e fome, que há agravamento das desigualdades sociais, que engrossa dia-a-dia o número dos pobres envergonhados incapazes de estender a mão á caridade, que a taxa de desemprego tem subido muito significativamente, que são muitas as empresas pequenas e mesmo grandes que encerram portas, que os jovens quantos deles qualificados e talentosos tem que ir para o estrangeiro tentar ganhar a vida, que há ricos mais ricos (quantas vezes á custa da corrupção e outros ilícitos económicos), a criminalidade violenta tem aumentado – tudo isto e muito mais será derrotismo ou mero pessimismo?!
É, sim, a constatação da realidade portuguesa, que as políticas desenvolvidas não tem sido, infelizmente, capazes de resolver.
Não tem sido suficientes todos os meios postos em prática para um eficaz combate á crise, aos males que afectam, e de que maneira, grande parte dos portugueses.
O que tem de chocar-nos ainda mais é verificar que uns parecem “esconder” esses males!
Claro que a crise internacional, que tem sido tão falada, tem influência e grande na situação do país, mas o certo é que para muitas coisas aparece o dinheiro (e são milhões e milhões de euros) e para outras … não há nada!
Não se tenta sequer uma melhor distribuição da riqueza, como aliás se impunha.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?