.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, dezembro 21, 2009

 

A identidade do PSD

Qual será nesta altura?!
O PSD, que começou com a designação de Partido Popular Democrático (PPD), embora à custa de muitas dificuldades, teve a força que lhe emprestaram portugueses de meritório valor intelectual, social e político.
Defenderam um autêntica social-democracia, conseguindo congregar milhões de portugueses, que lhe deram o seu apoio sincero e mesmo entusiástico.
Depois… depois tudo nesse Partido se foi alterando, até o programa, aceitando-se o liberalismo e consagrando as respectivas medidas.
Os valores da origem foram-se desvanecendo ou mesmo desaparecendo e hoje, francamente, o PSD deixou o seu idealismo inicial e o certo é que não encontrou um novo rumo político, nem recuperou até agora o conteúdo da sua história.
Parece bastar-lhe a frequente guerrilha interna e fazer uma oposição ao governo de duvidoso e frágil sentido estratégico, sem revelar a firmeza dos seus princípios, se é que ainda os tem!
E para que assim seja, porque é o maior Partido da oposição, competia-lhe marcar melhores posições do que as que tem levado à cena política!
Muitos já dos chamados “notáveis” do Partido estão a reagir, e bem, contra o que nele se está a passar…
Mas será já difícil que o agora PSD volte ao idealismo e aos projectos políticos que serviram de base ao Partido Popular Democrático.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?