.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, janeiro 02, 2010

 

O 115º aniversário do Ginásio Clube Figueirense

Comemorou, ontem, mais um aniversário, muito significativo, o Ginásio Clube Figueirense, que tanto prestígio tem dado à Figueira e ao desporto regional e mesmo nacional.
Por ele passaram já muitas gerações de figueirenses, que fizeram do seu clube um elemento relevante não só no meio desportivo em várias modalidades, mas ainda no sector cultural.
Tem sido uma boa escola de civismo, de bairrismo, de convivência amistosa e pacífica, de um melhor relacionamento e de tolerância.
O glorioso Ginásio Clube Figueirense, como gosto de chamar-lhe, tem tido naturalmente momentos altos e outros de dificuldades, mas tem sempre sabido sobreviver e continuar a marcar posição assinalável no meio figueirense, regional e até nacional.
A sua brilhante história sempre tem andado ligada à da Figueira, pois tem participado nos mais importantes eventos que se têm realizado nesta cidade.
Este clube, que foi sempre o da minha família, desde o meu avô materno, Aníbal Augusto de Melo, e de meu pai e meu tio, António e Severo da Silva Biscaia, nele ainda hoje são lembrados como figuras gradas do Ginásio, o qual merece o respeito e admiração da comunidade figueirense.
Aqui ficam as melhores saudações de felicitação ao meu clube, onde fui atleta desde muito jovem e, depois, seu dirigente.
São tempos que nunca mais esquecem!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?