.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, janeiro 29, 2010

 

Um bom discurso do Presidente da República

Na sessão de abertura do ano judicial, entre todos os discursos que ali foram proferidos, o mais realista sobre o estado da Justiça no nosso país foi, quanto a nós, o de Cavaco Silva.
Revelou um bom conhecimento da situação em que aquele sector está e que tem merecido grandes críticas por parte de várias personalidades.
De novo, apelou a uma melhor qualidade da legislação que considerou não ser já adequada.
Mais uma vez, incentivou os respectivos intervenientes na Justiça para usarem de competência, bom senso, respeito mútuo e pelos direitos alheios.
O Ministro da Justiça voltou a anunciar reformas na verdade necessárias, sobretudo nos processos penais, não hesitando, assim, em corrigir erros do seu antecessor.
Entristeceu-nos o Bastonário da Ordem dos Advogados que também discursou não fosse levado a sério por magistrados que foram ouvidos por jornalistas.
Marinho Pinto está cada vez mais em queda livre, vendo-se já abandonado por vários elementos dos mais categorizados da Ordem.
É que, por mais que se esforce, não tem tido posições acertadas e politicamente denuncia-se constantemente o que não o favorece no exercício das suas funções. O Primeiro-Ministro não falou e o que diria ele para quem tudo está bem…

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?