.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, abril 08, 2010

 

Crianças que ninguém quer!

São quase 600 crianças, que foram acolhidas em instituições, as quais, devido a serem portadoras de deficiência ou à sua raça, ninguém as quer adoptar.
Já não se pode atribuir a morosos e difíceis processos administrativos o não se estimular a adopção, antes se aquelas crianças não são adoptadas resulta da mera vontade dos pretensos adoptantes.
É que ninguém quer ter os cuidados devidos com crianças especiais ou não se dispõe a, por exemplo, adoptar crianças negras ou de outras raças.
E qual será o seu futuro quando atingirem certa idade?
O Estado tem obrigações para com essas crianças e há muito já que defendemos que haja famílias de acolhimento, rigorosamente seleccionadas, que recebam uma remuneração e que sejam consideradas por adequados serviços oficiais com boas condições para o melhor tratamento dessas crianças.
Além, claro, destas, quando sofrendo de qualquer deficiência, devam ter um acompanhamento médico.
É bom que o Estado não esqueça os direitos que assistem a qualquer ser humano.
De registar: uma intervenção esclarecedora e proveitosa que ouvimos num programa televisivo em que a Secretária de Estado da Reabilitação deu conta das medidas que o governo tem ainda de tomar para resolver da maneira mais humana e eficaz o problema das crianças “ rejeitadas”, digamos assim, por quem pode e não quer adoptá-las.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?