.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, abril 08, 2010

 

E a natureza continua a portar-se mal

Quase todos os dias temos notícia de acontecimentos ou fenómenos naturais que provocam a morte e a destruição.
Sismos em vários países, chuvas e grandes inundações, deslizamentos de terras, furacões, de tudo tem havido há já meses.
Agora, foi o Rio de Janeiro e Niteroi que foram vítimas de prolongadas chuvas torrenciais, que provocaram já cerca de 200 mortos e a destruição de muitas das casas existentes principalmente nas favelas, os morros onde vivem os mais pobres em barracas sem condições de segurança.
E é caso para perguntar: num país como o Brasil tão rico, como se compreende que ainda não se tivesse acabado com esses “ guetos” onde se alojam inclusivamente perigosos criminosos que subjugam pela violência os que vivem perto de si.
Muitos anos e governos têm passado sem haver a coragem de acabar com as favelas, dando a quem nelas vive normais condições de habitabilidade.
E nem o presidente Lula da Silva, que sempre foi um corajoso defensor dos direitos dos mais carenciados, tem conseguido resolver o problema.
Terá havido mesmo a melhor vontade para proporcionar aos milhares de brasileiros das favelas normais condições de vivência?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?