.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, abril 23, 2010

 

O silêncio de Rui Pedro Soares

Este ex-administrador da PT foi chamado à Comissão de Inquérito do Parlamento para depor.
Mas, recusou-se a responder a quaisquer perguntas dos deputados, que participam naquela comissão, mesmo antes de conhecer o conteúdo do que lhe ia ser perguntado.
Quer dizer que se escusou a colaborar para a descoberta dos factos e da verdade, o que pode constituir motivo para ser apresentada ao MºPº uma queixa pela prática de um crime de desobediência qualificada.
Como se sabe, Rui Pedro Soares é já arguido num processo criminal, que não tem qualquer relação com o que se pretende averiguar na Comissão de Inquérito do Parlamento, razão porque essa posição de arguido não pode justificar a recusa em responder aos deputados daquela comissão.
Esse seu silêncio significa, antes de mais, uma falta de respeito perante um principal órgão de soberania, mas poderá também dar motivo a que possa pensar-se em algo de sintomático quanto à sua actuação no negócio PT/TVI ou até quanto a outrem que se queira encobrir.
Curioso é que Rui Pedro Soares não se refugiou no silêncio, pois quis aproveitar a ocasião para pedir desculpa a Sócrates por ter utilizado indevidamente o seu nome nas diligências que fez na preparação do referido negócio.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?