.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 08, 2010

 

As contradições aumentam…

Não resta dúvida de que vão havendo notórias contradições mesmo entre responsáveis políticos a nível do governo.
Hoje, afirma-se uma coisa, amanhã diz-se outra, quando não é apenas com a diferença de minutos!
Agora, foi o que aconteceu com a privatização que vai ser feita da companhia aérea Ana, que se garantiu não estar incluída no amplo plano de privatizações do governo.
Também, agora, o ainda governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, veio apoiar aqueles que consideraram ser necessária uma reanálise quanto à realização das grandes obras públicas, adiando-as por não serem, neste momento, oportunas por carência de recursos financeiros e por determinarem necessariamente um aumento substancial do já muito grande endividamento público.
O próprio Ministro das Finanças que, a princípio tomou a defesa de que o chefe do governo quer quanto a realizar aquelas obras públicas, já se tem calado relativamente a essa iniciativa admitindo até uma necessária reponderação quanto a essa questão.
Enfim, é a desorientação a instalar-se nos próprios responsáveis políticos numa ocasião em que deviam, sim, agir em consonância e respeitando o bom senso e a melhor análise dos problemas graves que se enfrentam.
E, sobretudo, tendo a humildade de pôr de parte teimosias e o desejo de levar por diante o que não é possível para já concretizar, por se ter, entretanto, agravado a situação económico-financeira do nosso país.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?