.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 08, 2010

 

Avançar, palavra de ordem do governo

Contra muitas vozes autorizadas que aconselharam a uma reponderação das grandes obras públicas programadas pelo governo, este, na sua habitual determinação avançou mesmo para a assinatura, hoje realizada, do primeiro contrato do projecto para o TGV, que vai iniciar-se com o troço Poceirão-Caia.
O governo demonstrou assim que continua a não estar disposto a ouvir conselhos ou avisos venham de onde vierem e por mais oportunos e aceitáveis que sejam.
Enfim, está lançada a primeira parte do projecto do TGV e quem o vai executar preveniu-se, decerto, com chorudas indemnizações se porventura houver recuo ou incumprimento por parte do Estado quanto ao contrato agora assinado.
Com tantas divergências e dúvidas que tem havido relativamente ao investimento público em grandes obras, é natural que haja a máxima cautela por parte das empresas quer vão concretizar o projecto do TGV.
Parece que o governo está já disposto a repensar e adiar os projectos do novo aeroporto de Lisboa e da nova ponte sobre o Tejo. Por que não fez o mesmo quanto ao TGV?
O futuro dirá da bondade ou não da posição já tomada pelo governo quanto ao comboio de alta velocidade.
Não irá esse acto do governo agravar a situação em que nos encontramos e aumentar a já enorme dívida pública?
E se assim for, não haverá que pedir responsabilidades?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?