.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, maio 14, 2010

 

O Papa com representantes das instituições sociais da igreja

Bento XVI reuniu-se ontem, em Fátima, com sete mil pessoas que se têm dedicado a acções sociais da igreja católica. E foi aí que o seu discurso abordou problemas candentes que existem na sociedade actual. Com base na doutrina social da igreja, o Papa realçou os seus princípios essenciais, defendendo a justiça social, a promoção e valorização da pessoa humana, a fraternidade e a mais eficaz e caridosa ajuda aos carenciados, a fidelidade às regras da ética, a não aceitação do que possa contribuir para a destruição da vida, como o aborto e a eutanásia.
Falou numa civilização do amor como forma de alcançar um mundo melhor e disse que a crise mundial existente não é só de natureza económica mas principalmente da falta de valores morais que se têm vindo a perder.
E também se manifestou contra os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
Finalizou o seu conceituoso discurso com uma exortação aos presentes para que continuem com o maior empenho a sua acção social tão necessária nos dias de hoje.
No Porto, onde esteve neste dia, Bento XVI foi novamente acolhido com um enorme entusiasmo de muitos milhares de pessoas.
E dessa cidade regressou a Roma, decerto satisfeito com a recepção que teve em Portugal e também deixou nos portugueses, que tiveram o privilégio de o ver e de o ouvir uma imagem de bondade humana e de simpatia.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?