.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, maio 06, 2010

 

Sim ou não?

Uma outra agência internacional norte-americana ai analisar a crise do nosso país concluiu que, senão se tomarem medidas drásticas e urgentes, Portugal descerá mais dois níveis no rating até ao Verão.
Quer dizer que é mais uma indicação de que não se deve gastar o que não se tem, ou seja, não será realmente oportuno avançar com as grandes obras públicas anunciadas pelo governo e quanto às quais se teima em concretizar.
Será que volta agora a dizer-se que também esta agência internacional não merece crédito? E todos aqueles, inclusive Presidente da República, que consideram que deve haver sim uma reponderação quanto às tais grandes obras públicas?
Não será arriscado ou mesmo muito perigoso avançar com a sua realização o que poderá levar à hipoteca do país ou mesmo a uma situação de rotura, com graves consequências económicas e sociais?
O momento é mesmo decisivo para ser tomada a melhor posição, usando do bom senso e da melhor prudência e não de ligeireza e vaidade para apresentar obra feita.
Mesmo a UE e o FMI também referem números divergentes dos que têm sido indicados pelo governo quanto à situação actual do nosso país.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?