.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, julho 11, 2010

 

O namoro à direita!

O Secretário-Geral do PS tem já dito que o Partido nunca dará o seu apoio ao neo-liberalismo, mas, no entanto, foi já noticiado terem havido reuniões com responsáveis do PSD e do CDS/PP, numa tentativa de acordos.
Ora, com Passos Coelho no PSD afirmou-se a tendência liberal e o CDS/PP continua a ser, como aliás sempre, o Partido mais à direita, também adepto de políticas liberais.
Noticiou-se, agora, que Sócrates se tem encontrado com Paulo Portas, chegando até a “ seduzi-lo” para fazer parte do governo, com a pasta dos Negócios Estrangeiros.
Quer dizer que Sócrates está disposto a “ sobreviver”, mesmo que com a ajuda de quem não tem, ou não devia ter, uma aproximação ideológica. Sucede que as mais notáveis figuras do PS, nas últimas jornadas parlamentares, apelaram a que se recuperassem as matrizes essenciais do Partido.
Como será, então, aceite no interior do PS o caminho que Sócrates tem feito junto dos partidos à direita?
Não foi a abertura do PS a políticas de natureza liberal em certos sectores que contribuiu, em parte, para a situação grave em que se encontra o país?
Como será que os membros do partido que se mantiveram e mantêm fiéis à ideologia do socialismo democrático apreciarão esse “ piscar de olho” de Sócrates à direita?
Num futuro que, decerto será breve, saberemos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?