.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, agosto 03, 2010

 

“ Casos todos os dias…”

Quando pegamos num jornal, logo fazemos para nós a pergunta: que caso escandaloso se noticiará hoje?
É que raro é o dia em que não tomamos conhecimento de condutas desonestas, todas elas revelando que os valores éticos vão desaparecendo rapidamente perante o desejo de ganhar dinheiro com facilidade, servindo-se de influências, quase sempre de natureza política.
Não bastava o que parece ser já “ norma” quanto à colocação de ex-governantes em Conselhos de Administração e outros lugares muitos rendosos, mesmo que tenham habilitações em outras áreas diferentes daquelas onde são “ encaixados”!
Também se vão conhecendo negócios feitos com o Estado por pessoas, que há pouco tempo, deixaram de exercer funções nos gabinetes do governo. Assessores, secretários, consultores, etc, não precisam de fazer muito para virem a ter bons lugares.
E tudo se faz com o maior à vontade, como se fosse natural.
O que temos, hoje, é um lamentável e cada vez maior abandono dos valores éticos, valendo apenas os interesses pessoais, o enriquecimento breve, mesmo que se tenha de praticar actos ilícitos!
A par de uma grave crise económico-financeira, há, igualmente, uma não menos grave crise de valores.
E se aquela crise, mais cedo ou mais tarde acabará por resolver-se, embora deixando consequências nefastas, na crise moral demorar-se-á muito mais tempo a voltar à normalidade, ao respeito pelos valores e princípios éticos.
Infelizmente, cada vez mais, se procura o fortalecimento do império do dinheiro.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?