.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, agosto 13, 2010

 

Reflexão

Leio com muito interesse o blogue da responsabilidade de Lídio Lopes e aprecio-o não apenas quanto à sua forma correcta mas quanto ao seu conteúdo, sempre oportuno, frontal e ponderado, embora, claro haja algumas divergências políticas entre nós.
No último que li falava-se do saudoso Engenhoso Aguiar de Carvalho com referência à sua acção à frente do Município figueirense e dizia-se, com verdade, que alguns dos seus amaradas partidários não o tinham tratado bem não reconhecendo na altura a sua obra realizada no nosso concelho.
Não pode, porém, deixar de estranhar-se que sejam esses mesmos a proporem que se lhe faça uma homenagem póstuma.
Costuma dizer-se que mais vale tarde do que nunca, mas apagará essa proposta tudo o que, então, se atreveram a dizer e a fazer pondo em causa a conduta de Aguiar de Carvalho como Presidente da Câmara?
Lídio Lopes, que foi dinâmico e competente Vereador da oposição naquela Câmara, diz sentir-se honrado em lhe ter pertencido.
Dá, assim, o exemplo de como se deve estar na política, criticando o que em consciência merece censura ou oposição e louvando o que de bom se faz, mesmo que a autoria venha de um adversário político.
Há quem tenha memória curta, esquecendo, facilmente, posições anteriormente tomadas.
Temos como certo que para se ser bom político é preciso, antes demais, ter o culto da verdade, da verticalidade, da tolerância, da justiça.
É pena que nem todos se decidam a ter uma visão correcta, superior da política.
Eis a reflexão a que o blogue referido do meu caro Amigo Lídio Lopes me proporciou.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?