.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, agosto 30, 2010

 

Reflexão

Nos tempos actuais parece que tudo tem um preço, até os valores morais.
Honestidade, ética, verticalidade, dignidade são conceitos ou princípios que, infelizmente, vão sendo desconhecidos cada vez de mais pessoas.
Querendo libertar-se dessas “ amarras morais”, são muitos os que agem apenas procurando a satisfação dos seus próprios interesses.
Nem que seja preciso atropelar os legítimos interesses de outrem ou “ rastejar” perante quem lhes possa ser útil, não se importando em adular os que estão em condições de servirem a sua vaidade, ambição, ganância.
Vende-se, com facilidade, a alma em que deviam estar impressos os valores éticos, trocam-se esses valores por um “ prato de lentilhas”, diz-se mal, intriga-se, mente-se, esmaga-se a credibilidade dos outros quando se quer que se concretizem os seus desejos mesmo que ilegítimos.
Hoje, de pouco vai valendo a estatura moral que, noutros tempos, era preocupação de quem queria impor-se, ser considerado e respeitado no meio social e político.
No entanto, neste período de crise, mais se deve exigir que se proceda com dignidade, observando os melhores princípios morais.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?