.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, agosto 06, 2010

 

Vai-se esclarecendo…

Com o já conhecimento do que consta dos respectivos autos, vai-se esclarecendo cada vez mais o que se passou no caso Freeport relativamente ao propósito dos Procuradores Pais de Faria e Vítor Magalhães de ouvirem o Engenheiro José Sócrates e Pedro Silva Pereira acerca de factos ocorridos enquanto foram Ministro do Ambiente e Secretário de Estado.
Assim, aqueles Magistrados, logo após terem recebido o relatório da PJ, puderam efectivamente pedir autorização para inquirirem aqueles referidos governantes, autorização solicitada à sua superiora hierárquica, Cândida de Almeida, mas nunca essa autorização lhes foi dada nem qualquer resposta.
E nada impedia que, então, se alargasse o prazo ( 25 de Julho) fixado pela Procuradoria-Geral para encerrar o processo.
Isso não aconteceu e até Pinto Monteiro se decidiu a “atacar” o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público e a ordenar um inquérito que ainda não se sabe ainda a quem e com que finalidade.
Enfim, criou-se uma “ trapalhada” que, além de poder aumentar o descrédito na Justiça, mormente no Ministério Público não reverte a favor dos governantes referidos os quais teriam, decerto toda a vantagem e desejo de se sujeitarem à inquirição requerida, afastando qualquer dúvida quanto ao seu envolvimento no caso Freeport.
“ Vivemos tempos trágicos de colapso de um dos pilares do Estado democrático e incomoda verificar que o PGR não dirige nem protege a sua equipa. Pelo contrário” ( José Manuel Fernandes in Público de hoje)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?