.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, setembro 02, 2010

 

O processo Casa Pia

Está anunciada para amanhã a leitura da sentença no caso mais mediático da Justiça portuguesa. Foram muitos os anos que duraram a investigação e o julgamento deste processo, o que tem causado censura vinda de vários lados. Há, porém, que atentar em que a investigação, dada a natureza do caso, tinha necessariamente que ser muito demorada e o julgamento também porque foram ouvidas 990 testemunhas e foram muitos os incidentes levantados pelos advogados estando ainda por resolver muitos e vários recursos interpostos.
Portanto, o processo não só já durou muito ( é preciso não esquecer a sua complexidade) mas ainda está para durar mesmo depois da sentença.
Não podemos deixar de estranhar as entrevistas, até na televisão, e as declarações a jornalistas de Carlos Cruz, que se tem permitido fazer críticas à acção dos magistrados e até se atrevendo a dizer que irá dar a conhecer nomes de personalidades que não foram chamadas a este processo, embora nele fossem referidas.
Cremos que a atitude de Carlos Cruz está a ser tomada à revelia dos seus advogados, os quais, decerto, lhe disseram não haver qualquer vantagem, antes pelo contrário, em agir como está.
Teria, sim, que aguardar a sentença e depois reagir em relação a ela, conforme fosse o melhor entendimento.
O protagonismo que Carlos cruz agora quis assumir não é de molde a beneficiá-lo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?