.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, novembro 11, 2010

 

Casos e mais casos…

Infelizmente, todos os dias aparecem nos jornais casos de suspeita da prática de actos de corrupção, de abusos de poder e desonestidades de vária natureza, de fugas ao fisco e branqueamento de capitais, de tráfico de influências, de promiscuidade entre responsáveis políticos e homens de negócios.
Os processos de investigação criminal, sucedem-se a um acelerado ritmo e as acusações do Ministério Público abrangem dezenas ou mesmo centenas de arguidos.
Com desgosto há que reconhecer que, na verdade, o país está a transformar-se num atoleiro de condutas indignas, de práticas frequentes de roubalheiras, havendo total desprezo pelos valores éticos.
Até ex-governantes e outras personalidades que ocuparam lugares cimeiros na política nacional ou em serviços do Estado, estão a ser investigados ou têm já acusações formuladas com base em comportamentos desonestos motivados pela sua ganância desmedida.
Deu-se, agora, notícia de que o comandante nacional da Protecção Civil também está a ser investigado sob suspeita de se ter aproveitado indevidamente de 100 mil euros!
Valha-nos estar-mo em democracia, o que permite virem a público estes casos, para serem aplicadas pelos tribunais as devidas sanções se, por ventura, houver razão para isso.
É que, na ditadura que nos governou durante cerca de meio século, escondiam-se casos desses para não comprometer a imagem do regime, sobretudo, estivessem em causas personalidades destacadas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?