.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, novembro 18, 2010

 

Governo de Coligação?!

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, numa entrevista ao “Expresso”, manifestou a sua opinião no sentido de que o nosso País, que agora sofre tão grave crise, devia ter um “governo de grande coligação”
E ainda disse que, nos meios internacionais que conhece bem, se admiram como um governo minoritário pretende resolver tal crise.
Aliás, também disse, mais uma vez que, desde o início deste governo, emitiu o parecer de se diligenciar por um governo de coligação ou unidade nacional.
Sócrates já reagiu a essas declarações do seu ministro e esclareceu que tentou uma coligação ou acordos parlamentares com outros Partidos, mas que nenhum deles demonstrou interessado em partilhar as responsabilidades da governação.
E a verdade é que, nesta altura, é difícil, senão impossível que o PS encontre parceiros para um governo de coligação, pois as responsabilidades já existentes são adversas a qualquer disponibilidade da oposição.
A crise é enorme e afasta mesmo a boa vontade para essa coligação dos que não contribuíram para o que tem corrido mal neste país.
Teria sido, sim, mais fácil, obter essa coligação logo após as eleições em que o PS venceu mas sem maioria.
Preferiu-se governar sem a ajuda de outros grupos políticos, e governar, há que reconhecer, com arrogância injustificada e com despropositado egocentrismo.
Agora, Sócrates tem de sentir a necessidade de, pelo menos, proceder a uma profunda remodelação governamental, já que o actual Executivo dispõe de vários ministros que devem ir para casa!
Além de que já é conhecida a falta a coesão e até de liderança no governo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?