.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, novembro 25, 2010

 

O prestígio não é tudo, mas pode ajudar…

A cimeira da NATO, realizada em Lisboa e em que estiveram presentes além do Secretário Geral daquela Organização, chefes de vários estados, de governos e outros responsáveis políticos, trouxe sem duvida prestigio a Portugal na comunidade internacional.
E, pelo que se viu pela televisão, a preparação daquela cimeira foi bem cuidado, merecendo elogios dos que nela participaram.
Serviu também para fortalecer a auto-estima de José Sócrates, que ouviu a o Presidente Obama pôr em destaque as medidas aprovadas pelo nosso governo para combater a grave crise económico-financeira.
Mas, só prestígio tão referido pelo Primeiro Ministro não chega para satisfazer os portugueses, que estão a atravessar a maior situação de penúria de sempre!
E a verdade é que tal evento foi, sem dúvida, inoportuno, pois, custando alguns milhões de euros, contrasta inevitavelmente com o estado de muita carência a que se chegou o nosso país.
Foi muito o que se investiu na organização e logística da cimeira, pelo certo que nem o Ministro da Defesa, interrogado por um jornalista, referiu ao montante, limitando-se a dizer que “gastou-se o que foi necessário”!
Estranha resposta de um governante…
Ou não quis mesmo dizer o montante por recear a indignação de muitos portugueses?
Enfim, tenhamos pelo menos a esperança de que a nova estratégia da NATO, definida em Lisboa, não abranja somente problemas de natureza militar mas sim, outras questões relativas a necessária aproximação e uma maior solidariedade entre os países com sincera rejeição pela guerra.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?