.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, dezembro 30, 2010

 

O debate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre

O candidato Cavaco Silva passou todo o debate a auto-elogiar-se, o que lhe fica mal revelando uma ridícula vaidade, aliás, já habitual.
E a crispação que mostrou em relação a várias críticas (ele chamou-lhes ataques), que têm sido feitas por Manuel Alegre, não é própria de um verdadeiro democrata.
A postura de Cavaco Silva foi, do princípio ao fim do debate “paternalista”, fazendo lembrar políticos de outros tempos de má memória.
Manuel alegre, pelo contrário foi um Senhor sobressaindo a sua elegância e serenidade no seu discurso, preocupando-se em dar elevação ao debate.
Mas não abdicou de mostrar com clareza o seu pensamento quanto a vários problemas nacionais e como exercerá os poderes que a Constituição atribui ao Presidente da República, advogando uma mais eficaz intervenção.
O procedimento “ex-cátedra” com muita “fanfarronice” á mistura de Cavaco silva, apenas servir naturalmente para indispor os que têm da democracia uma noção bem diversa da daquele candidato, enfim, no debate ficou, sem dúvida evidenciado que existe uma grande diferença entre as posições politicas dos dois candidatos, Manuel Alegre, coerente como sempre, situando-se na esquerda democrática, Cavaco silva, nitidamente á Direita como aliás mostrou quando foi Ministro das Finanças e Primeiro Ministro, cujos governos não deixaram saudades, criando já uma situação muito difícil para o País.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?