.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, dezembro 16, 2010

 

O Primeiro debate para as presidenciais

Francisco Lopes, candidato do PCP foi, quanto a nós, claramente o vencedor do primeiro debate com Fernando Nobre.
Revelou preparação e capacidade políticas, conhecimento dos graves problemas que afectam o país, privilegiando, naturalmente os que dizem respeito aos trabalhadores e às políticas erradas que têm sido seguidas no sector laboral.
Teve serenidade e boa postura televisiva que contrastou com a inesperada arrogância e, por vezes mesmo, demasiado nervosismo de Fernando obre.
Este, embora deva ser respeitado pela sua acção médica e solidária que tem desenvolvido através da AMI, junto de populações carenciadas de vários países, não mostrou condições para se impor como político e como Presidente da República.
Não hesitou, á falta de melhor, por atacar a ideologia que disse ser perversa e estar caduca e esgotada do partido a que pertence o seu interlocutor, acusando o PCP de ter levado o país á grave situação em que se encontra.
E, Fernando Nobre também não foi feliz ao procurar comprometer Francisco Lopes, perguntando-lhe se alguma vez tinha visto e socorrido crianças com fome, ao que logo o seu adversário respondeu que ele próprio tinha sentido grandes dificuldades na sua juventude, chegando a ir descalço para a escola.
Os candidatos apenas estiveram de acordo quanto á não alteração das leis laborais.
De referir ainda, que Fernando Nobre mostrou ser um candidato contra o sistema, censurando a forma como estão a funcionar as instituições democráticas e os próprios partidos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?