.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, dezembro 10, 2010

 

A previsão é essencial

Sobretudo quanto á economia de um país, o respectivo governo não pode deixar de estar sempre atento e preocupado com o futuro, prevendo e prevenindo possíveis crises.
Há que fazer reformas estruturais necessárias e tomar, a tempo, as medidas que se impõem para travar possíveis situações indesejáveis.
E não deixar correr as coisas, desprezando uma oportuna e correcta visão global de tais situações, esquecendo com por vezes demasiado optimismo que se resolva o que não está bem sem uma intervenção oficial determinada e adequada.
Um governo não pode satisfazer-se com a acção, ainda que profícua, no dia-a-dia, não pode descurar a prevenção do que possa acontecer no futuro.
Quer dizer que a previsão é, na verdade, essencial para que não possa haver surpresas para quem tem a responsabilidade de governar, evitando consequências nefastas para a comunidade de que se é líder político.
Costuma dizer-se que “homem prevenido vale por dois” e também um governo prevenido que não faça uma oportuna e correcta previsão, não desempenhará da melhor maneira a sua missão.
E, infelizmente, assim sucede acontecendo até que as previsões que certos organismos internacionais fazem para o futuro económico do nosso país, são por norma, desvalorizadas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?