.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, janeiro 13, 2011

 

Comparar … o que é incomparável

Uma deputada do CDS/PP, talvez para procurar amenizar a situação de Cavaco Silva no caso das acções da Sociedade Lusa de Negócios, que o mesmo é dizer BPN, decidiu-se atentar encravar Manuel Alegre, dizendo que ele recebeu 1500 euros do Banco Privado Português, colaborando em sua publicidade o que, como deputado, lhe era proibido.

Ora, a verdade é que, Alegre apenas escreveu um texto para uma revista publicada pelo BPP, o que aliás sucedeu com outros autores, texto de natureza meramente literária, sem qualquer referência de publicidade àquele banco.
Mas, logo que Alegre soube que essa revista estava a ser utilizada em propaganda do referido Banco, logo exigiu que o texto da sua autoria fosse retirado, o que veio a acontecer.
Como autor, Manuel Alegre tinha todo o direito de se cobrar da sua produção literária, na qual, repete-se, não se fazia qualquer menção ao BPP.
Não cometeu qualquer ilegalidade.
Como pode tentar-se comparar o procedimento de Manuel Alegre ao de Cavaco Silva que ganhou através dos seus “amigos” e correligionários do BPN, alguns avultados milhares de euros numa transacção de títulos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?