.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, março 24, 2011

 

E agora?!

Há já tempo que se previa a queda do governo presidido por José Sócrates.
Foi o que, ontem, sucedeu depois de todos os partidos da oposição da esquerda á direita terem chumbado o PEC4 que o governo chegou a apresentar no Conselho Europeu. Mas que não passou na Assembleia da República.
Era, na verdade, um conjunto de medidas muito gravosas para os portugueses, sobretudo como, infelizmente, já vai sendo habitual para os que têm rendimentos mais baixos.
Mas, com a demissão do Primeiro Ministro, o que irá acontecer agora? O que preferirá fazer o Presidente da República? Pedirá ao PS, como Partidos mais votado nas últimas eleições que indique uma outra personalidade para formar o novo governo? Optará pela dissolução do Parlamento e marcará eleições antecipadas? Ou tentará um governo de iniciativa presidencial, integrando representantes doa partidos e também independentes de reconhecida competência?
A “bola” está na posse de Cavaco Silva, que não tendo oportunamente diligenciado por uma solução para a crise política, terá agora de tomar posição.
Mas qual?
O que não pode é demorar optar pelo que lhe parecer mais conveniente a fim de não se dificultar ainda mais a situação de Portugal nos meios financeiros internacionais.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?