.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, março 12, 2011

 

Manifestações da Geração à Rasca”

Foram grandiosas as manifestações realizadas ontem, em várias cidades do País, concentrando cerca de 280 mil participantes, na sua maioria jovens.
Através delas revelaram-se de forma inequívoca a indignação e o protesto contra a política do governo.
Sobretudo, os jovens manifestaram-se por melhores condições para o seu futuro, agora tão inseguro, censurando, como era de prever, as políticas adoptadas nos sectores laboral, educativo, social, económico e cultural.
O desânimo, a desilusão, o desagrado e a falta de confiança e de credibilidade quanto ao governo e alguns políticos estiveram evidentes nos jovens que se manifestaram.
Mas também menos jovens e mesmo já idosos aderiram a tais manifestações, também esses quiseram criticar a maneira como estão a ser tratados, quantos deles vivendo em precaríssimas situações.
Enfim, a “Geração á Rasca” obteve pleno êxito nesta sua iniciativa e bom será que os responsáveis políticos atentem devidamente no significado destas manifestações, sem dúvida, as maiores de sempre em Portugal.
Também no sábado passado se realizou o maior plenário de sempre dos professores que congregou cerca de 10 mil participantes que ocuparam o Campo Pequeno.
Plenário que condenou de fórmula clara a política educativa.
Será que a voz dos jovens, a voz do povo continuará a não ser ouvida por quem tem responsabilidades neste país?!
Costuma dizer-se que “por vezes puxa-se tanto a corda que ela acaba por rebentar”!
Será que é o que se pretende?!
Ou prefere-se desvalorizar esta manifestação da “Geração á Rasca”, dizendo com desplante: é uma brincadeira de Carnaval e no Carnaval ninguém leva a mal! ...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?