.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, março 17, 2011

 

Não haverá mesmo consequências?!

Ouvimos um politólogo, que costuma ir á televisão dizer que, apesar de grandiosas, as manifestações realizadas em várias localidades, mormente em Lisboa e Porto, não terão qualquer resultado prático, quer por parte deste governo quer de outro que lhe suceder.
Ora, não foram só as vozes de muitos milhares de jovens que se fizeram ouvir nessas manifestações, mas também as de idosos, pensionistas, desempregados, enfim, de todos os que têm sofrido com as opções políticas adoptadas por quem manda neste país.
Quer dizer que a realidade portuguesa esteve presente em tais manifestações com uma larga representação dos que mais são vítimas dos inúmeros problemas que nela teimam em investir.
Então os responsáveis políticos que têm o poder deverão ficar indiferentes a tão estrondoso protesto?!
Não os despertará de vez para procurarem mudar de rumo e, pelo menos, serem justos na repartição dos sacrifícios que se impõem?
Quando se resolvem a tributar devidamente os que mais rendimentos têm, as empresas de lucros elevadíssimos? Quando se reestruturam as empresas públicas e os milhares de institutos públicos?
E as parcerias público-privadas?

Os protestos do povo, quando realizados pacificamente não são realmente ouvidos pelo poder?
Será precisa a violência?
Acreditamos ainda que futuramente as manifestações promovidas pela “Geração á Rasca” darão origem a resultados práticos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?