.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, março 09, 2011

 

O encontro de Sócrates com Ângela Merkel

O Primeiro-Ministro de Portugal foi a Berlim falar com Merkel sobre a crise económico-financeira do nosso país.

E, claro, nas alocuções finais que ambos fizeram houve elogios da chanceler alemã á actuação do governo português quanto ás medidas com que está a combater a crise.

Sócrates, como é natural, mostrou visivelmente o seu contentamento por essa atitude simpática e, decerto, já esperava, voltando a afirmar que não será necessário recorrer á ajuda estrangeira para conseguir que o défice público se situe no final deste ano nos previstos 4,6%.

Só que não se sabe se no gabinete onde decorreram as conversações houve conselhos dados a Sócrates relativamente á necessidade de reforçar, com outras novas, as medidas de austeridade já implementadas.

E o certo é que são vários os economistas portugueses e não só, que admitem que isso será infelizmente preciso, dado que poucos resultados têm tido das actuais medidas.

Seja como for, para já a ida a Berlim do Primeiro-Ministro foi, neste momento benéfico para ele e o seu governo, parecendo, porém, não ter acalmado os mercados internacionais que, no último mês, teve um decréscimo dos investimentos em Portugal.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?