.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, março 11, 2011

 

O governo do PSD

Já vão sendo conhecidas as linhas gerais de um programa de governo do PSD.
E nenhuma surpresa surge nesse programa, pois as declarações que o líder e a direcção daquele Partido vêm fazendo já eram conhecidos os seus propósitos e as políticas que desejam implementar neste país.
Ou seja, a política defendida pelo actual PSD é uma política liberal ou neoliberal, ficando praticamente de parte a social-democracia que foi desde o início e durante muitos anos a ideologia – base daquele Partido, que anteriormente se designou Partido Popular Democrático (PPD).
As privatizações, mesmo da RTP1 e de outras empresas estratégicas da nossa economia, não excluindo até as que são lucrativas, são pretensões do referido documento programático do PSD.
Também a alteração da legislação laboral em ordem a uma maior flexibilização está inscrita nesse programa, bem como a gestão privada dos hospitais.
Noutros sectores, como a Educação, a Justiça, a Economia, imperam os princípios de uma política liberal.
Quer dizer que, se um dia o PSD vier a governar, já se sabe com o que podemos contar.
Se for por diante o referido programa a que a imprensa já teve acesso, melhor seria mudar a designação do PSD para Partido Liberal Democrático.

Comments:
É isso mesmo. A alternativa socialista, com mais ou menos molho, que nos tem sido servida com o êxito que se conhece, é que é a solução. De preferência, para ter um sabor mais apurado, com representantes com o carácter e a seriedade dos actuais. Um mino e um futuro risonho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?