.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, março 24, 2011

 

O que faltou foi o diálogo?!

Sócrates, na sua alocução em que comunicou ter apresentado a demissão, disse, mais uma vez, que os Partidos da oposição não se dispuseram a dialogar com o governo sobre o PEC4.
Mas, se as medidas de austeridade desse pacote eram tão gravosas, com mais e grandes sacrifícios para os portugueses, não seria natural e sensato que o governo tivesse procurado o consenso doa partidos antes de se decidir a apresentar esse pacote de medidas no Conselho Europeu?
Depois deste Conselho e da Comissão Europeia terem aprovado as linhas de orientação do PEC4, elogiando-as até, teria que conseguir que os partidos parlamentares acedessem a qualquer diálogo?!
Diálogo sobre o que já estava tratado nas instituições europeias?!
O governo andou, efectivamente mal, revelando falta de respeito e de procedimento democrático pelo Parlamento, pelos agentes políticos e, inclusivamente, ao Presidente da República, a quem não deu sequer qualquer informação prévia.
Não foi, porém, só a forma incorrecta e censurável como o governo agiu, mas o conteúdo muito gravoso do PEC4 que levou os partidos da oposição a chumbarem-no.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?