.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, março 31, 2011

 

A Revista “referencial”

Esta Revista da Associação 25 de Abril editou, agora o seu 100.º número, todo ele dedicado ao Coronel Vítor Alves, um dos principais obreiros da Revolução dos Cravos, falecido em 8 de Janeiro passado.

Aquela Associação de que tenho a honra de ser o Apoiante número 1, quis prestar uma justíssima homenagem aos que foi um dos mais activos e bem preparado politicamente “Capitães de Abril”.

Tive o prazer, quando fui deputado á Assembleia Constituinte e, mais tarde, em 1979 quando pertenci ao governo presidido pela saudosa Engenheira Maria de Lurdes Pintasilgo, tive o prazer de, algumas vezes contactar Vítor Alves, logo me apercebendo da sua muita inteligência, da sua simplicidade e simpatia, do seu propósito de privilegiar o diálogo na solução de problemas, e também da sua preocupação em que o processo democráticos de reforçasse cada vez mais, não de deixando subverter pelos que não o desejavam.

Bem merece o Coronel Vítor Alves a admiração e o respeito de todos os democratas que jamais o devem esquecer.

Daqui felicitamos a “referencial” por este excelente número que dedicou à memória de tão ilustre militar, onde podem ler-se valiosos depoimentos de várias personalidades destacadas da vida política portuguesa

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?