.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, abril 07, 2011

 

Aí está a ajuda externa!

Ao contrário do que o governos, através, principalmente, do Primeiro-Ministro e o Ministro da Finanças andou há muito tempo já a negar ser necessária pedir ajuda externa, tal já foi decidida, em Conselho de Ministros extraordinário, ontem realizado.

E, claro, Sócrates que ainda recentemente continuou em público a rejeitar ter que recorrer ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira e ao FMI, viu-se obrigado, afinal, a fazer uma comunicação ao país, a qual, de novo, responsabilizou pela decisão os partidos da oposição que chumbaram no Parlamento o PEC4.

Mas, o certo é que, nem o PEC1, 2 ou o 3, chegaram, como se dizia, para salvar a situação económico-financeira e o PEC4 era de tal ordem gravoso, de consequências tão nefastas que teve que merecer o chumbo.

Por outro lado também é verdade que antes dos programas de estabilidade e crescimento, estava já o país endividado, de forma desastrosa no estrangeiro, aceitando juros muito elevados para conseguir os financiamentos necessários.

E é também verdade que, nos últimos cinco anos, a dívida pública duplicou, passando de 80 e tal mil milhões para 170 mil milhões.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?