.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, abril 14, 2011

 

E a crispação política continua?

De toda a parte vêm apelos a consensos entre os Partidos de forma a ser possível a defesa conjunta das melhores soluções para a gravíssima situação do país.
Porém, o certo é que a crispação política não abranda, antes pelo contrário, as acusações severas e os ataques, muitas vezes pessoais, entre os responsáveis políticos, têm agudizado.
Daí que haja realmente o desejo de se iniciar com brevidade um diálogo sério no sentido de uma maior responsabilidade por parte dos partidos.
Se até agora têm criado um ambiente de “guerra”, - e todos os partidos sem excepção, o têm promovido e alimentado – há, quanto antes que procurarem o entendimento preciso para se vencer a crise.
E agora, com o FEFE e o FMI a intervirem no nosso país, bom será que os partidos saibam chegar a acordo quanto ao que é essencial para o interesse nacional, permitindo que as negociações com aquele Fundos venham a ter êxito, tendo em conta o que mais importa para Portugal.
Haja, pois, a humildade política, que tantas vezes tem sido esquecida para os partidos não se limitarem apenas a falarem no interesse nacional, mas que o tornem efectivamente como a finalidade essencial a obter.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?