.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, abril 22, 2011

 

O grande “pecado”!

Os que, ao longo destes últimos trinta e tal anos, têm estado em lugares políticos de responsabilidade nem sempre têm servido bem a democracia.
Deixam-se seduzir pelo poder, retirando dele tudo o que possa fomentar a sua vaidade e os seus interesses próprios, usando muitas vezes de meios censuráveis ou mesmo ilícitos.
A mentira, as promessas irrealizáveis, a falta de ética, de seriedade e transparência, o autoritarismo e a arrogância aparecem, com facilidade, na conduta política, sobretudo quando se trata de “aguentar” o pedestal do poder.
A política assim exercida é política de vergonha!
Mas, a verdade é que se constata que mesmo nos Partidos não tem havido a formação precisa principalmente para os jovens, que são usados quase sempre apenas nos comícios para fazerem barulho, empenhando bandeiras e gritando slogans…
Qual desses jovens tem a preocupação de uma formação politica, através, por exemplo, da leitura e que têm feito os partidos para garantirem essa formação?!
Lembrarem-se dos seus militantes somente nas vésperas de eleições é muito pouco ou mesmo nada com real valor.
De uma maneira geral, os responsáveis políticos e os partidos têm cometido, efectivamente, um grande “pecado”, deixando que a política se vá desacreditando cada vez mais, mormente por falta de uma sólida preparação quanto a uma noção correcta e responsável como se deve fazer política.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?