.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 13, 2011

 

Quadro da Vida

A Fome

Um Amigo meu, cuja generosidade bem conheço, contou-me, ainda com emoção, ter visto há dias um homem, de uns 40 anos, debruçar-se sobre o interior de um contentor do lixo e retirar dele algo que logo começou a querer mastigar.
Esse meu Amigo abeirou-se dele e não o deixou comer o que estava no lixo, convencendo-o a ir com ele fazer uma refeição decente.
Era um desempregado, sem família, que já há dias, por falta absoluta de recursos procurava nos contentores localizados ás portas de restaurantes, o que pudesse matar-lhe a fome.
A história desse homem, que contou com lágrimas nos olhos é, afinal, igual a muitas outras dos que estão a viver em precaríssimas situações.
Vai valendo a generosidade de quem quer ser solidário, ajudando os mais carenciados e, felizmente, a acção de várias instituições ou de grupos de voluntários que se dedicam a ajudar os que mais precisam.
Na Figueira, concelho em que a taxa de desemprego ainda não é grande, há, sem dúvida quem esteja já na situação de pobreza e até da chamada pobreza envergonhada.
E que se tem feito por eles?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?