.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 13, 2011

 

A responsabilidade dos partidos

Agora que, como já se esperava, se pediu a ajuda financeira externa, importa que os partidos políticos se assumam com maior responsabilidade para, com base em consensos, colaborem para que essa ajuda se concretize o melhor possível e dure o menor tempo.
Não interessa derramar lágrimas sobre o passado que infelizmente nem sempre foi bem gerido, há, sim, que ter em atenção o trabalho a desenvolver e a boa vontade de, em conjunto, se fazerem esforços para que seja possível a resolução breve da crise.
Embora com ideologias diferentes, a que naturalmente têm que ser fiéis, os partidos podem e devem não entrarem em guerrilhas verbais, que só servirão para azedar as relações ou para impedirem um diálogo sereno, sério e construtivo.
Impõe-se que o real interesse nacional aproxime os responsáveis políticos a encontrarem as melhores soluções para os muitos problemas que afectam os portugueses.
A campanha eleitoral está para breve e nela terá que haver elevação, propostas correctas e viáveis, nela terá que haver por parte dos partidos contenção e respeito mútuo nas intervenções, havendo ainda que falar-se verdade, pondo de parte o que é fantasioso e ilusório.
O papel dos partidos no futuro próximo reveste-se de grande importância, no sentido de se adoptarem as melhores políticas que conduzam ao progresso, prosperidade e pacificação social neste nosso país.
Oxalá os ais responsáveis políticos saibam estar á altura do que lhes é exigido.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?