.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, abril 22, 2011

 

Sexta feira de Paixão

Neste dia, os católicos lembram a injusta humilhação, o grande sofrimento e a morte na cruz de Jesus Cristo.
Hoje, nos chamados tempos modernos, com constantes evoluções no sentido de um melhor bem -estar dos cidadãos, muitos são confrontados ainda com vidas de enormes privações e provações. Para muitos o significado da Paixão é, na verdade, de todos os dias!
Acabámos de ver na televisão um programa sobre idosos doentes e já acamados, que são assistidos por alguns familiares, ainda que tenham que fazer muitos sacrifícios nas suas vidas pessoais, pois não têm recursos para pagar a quem façam os necessários trabalhos e tratamentos aos seus doentes.
Emocionou-nos constatar o muito esforço, mas ao mesmo tempo os muitos gestos de afecto, com que um marido, também já idoso e doente, trata a mulher que sofre de uma doença degenerativa, não podendo já falar nem andar, estando absolutamente dependente.
E aquela filha que teve inclusivamente de deixar de trabalhar para assistir a seus pais, já muito idosos e doentes, e a ternura como ela se referiu a eles.
Mas aqueles outros idosos que são abandonados nos hospitais (no Amadora -Sintra há 40 e tal!) e ali ficam longe dos seus familiares e dos seus meios à espera da morte?!
Sim, há muitos, mesmo muitos que todos os dias sentem o sofrimento da Paixão!
Até quando o Estado tem a coragem de enfrentar o problema dos idosos, cada vez mais agudizado, encontrando as soluções que se impõem?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?