.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, junho 11, 2011

 

Comemorações do Dia de Portugal, Camões e Comunidades

Castelo Branco foi a cidade escolhida para a realização daquelas comemorações.
E foi boa tal escolha, sendo a primeira vez que esse evento teve como palco uma cidade do interior que teve papel importante na nossa História, como no tempo das invasões francesas.
De referir desde já, que antes da parada militar, houve como que um desfile de muitos carros de topo gama, utilizados pelos ministros e outras altas personalidades públicas.
O muito povo que estava presente ficou, mais uma vez, a conhecer que só em carros tem sido gasto um dinheirão!
Cavaco Silva perante as forças militares em parada, fez um discurso em que principalmente homenageou os militares que morreram ao serviço da Pátria, elogiando também a forma louvável como os militares portugueses estão a actuar em missões no Afeganistão e Kosovo.
Na sessão solene que se seguiu, o Dr. António Barreto, como presidente da Comissão das comemorações do 10 de Junho, proferiu um notável discurso, muito bem escrito e lido, nele fazendo uma severa critica à classe política que não tem dado os exemplos que devia dar, preferindo adoptar condutas e políticas inadequadas, não usando da verdade para falar ao povo.
Advogou a necessidade de se realizar uma revisão da Constituição, que considerou demasiadamente programática, opinando também que deve alterar-se o sistema eleitoral para aproximar mais os eleitores dos eleitos falando também na necessidade de uma reforma profunda na Justiça, que é um dos mais importantes pilares da democracia.
Ainda emitiu a opinião de que deve apurar-se a responsabilidade dos que deixaram o país chegar ao estado em que se encontra.
António Barreto, com coragem e independência habituais, fez uma apreciação correcta e exaustiva da realidade portuguesa.
O Presidente da República fez um conceituoso discurso, dando especial relevo à imperiosa maneira de serem aproveitadas as potencialidades do interior do país, o que não tem sido feito.
E também se deteve numa chamada de atenção para a agricultura, que poderá ser um sector importante na economia.
Pode dizer-se que Cavaco Silva teve a preocupação de apresentar como que um programa de governo, dizendo o que pensa sobre os vários sectores da governação e como devem ser resolvidos os problemas que neles existem.
Decerto, Passos Coelho vai meditar sobre o que ouviu e talvez aproveite para a elaboração do programa do seu próximo governo.
Foram 35 as personalidades condecoradas.

Comments:
Última Hora :
Mercado Engenheiro Silva
Reunião de Câmara 15 horas

Reunião de Câmara dia 21 de Junho de 2011
15 Horas da Tarde

Mau...então não estava marcada para as dez da manhã...
Não...
O problema mesmo...é que quem me conhece sabe que sou pouco rigoroso...e por isso troquei as dez...com as 15...há última da hora...
Não acreditam?...
A sério...os serviços da Câmara não tiveram culpa...
Heheheheheheheheehe
Tou mesmo a ficar maluco...
Dasssssssssssss

Por favor ajude o Mercado da Figueira com a sua presença...

Vamos começar a dar a volta à Figueira da Foz...

E se mudam de novo a Reunião de Câmara para a BORDA DO CAMPO?..

Vamos na mesma...hehehehehe

Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...
(119 anos no próximo dia 24 de Junho de 2011)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?