.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, agosto 05, 2011

 

Alberto João Jardim sem emenda!

Quem ouviu, pela TV, como eu, o longo discurso de Alberto João Jardim na festa anual do PSD/Madeira, realizado há dias na Herdade de Chão da Lagoa, ficou decerto, mais uma vez coçado ou mesmo indignado com o ódio e a raiva (são os termos próprios) como ele se referiu aos políticos do Continente.
Nem os do CDS/PP escaparam aos insultos do “reizinho da Madeira” que lhes chamou “fariseus”, que precisavam de ser corridos a chicote e dizendo a um jornalista que nem sequer conhecia Paulo Portas!
Enfim, uma chusma de palavras impróprias de quem governa, há muitos anos, a região autónoma da Madeira.
Aos socialistas, a esses então chamou-lhes vigaristas, ladrões, etc. …
E disse ainda não ser separatista, mas logo acrescentou que o respectivo Movimento tem talvez até razão de existir, dada a forma inadequada e injusta como os governos nacionais têm tratado a Madeira não a ajudando a progredir.
Alberto João Jardim finge sempre esquecer-se que as regiões autónomas de outros países têm estatutos muito menores do que o da Madeira!
E até se atreveu a responsabilizar o governo do Continente a contribuir para a dívida da Madeira, que, como se sabe, é já enorme.
Nesse seu discurso, proferido diante de quase 40 mil pessoas, Alberto João Jardim foi igual ao que há muito nos habituou, pois nunca foi conhecido como um político de bom nível, mormente possuidor de boa educação, de tolerância e verdadeiro espírito democrático.
Mas lá vai continuando a mobilizar as gentes da Madeira e, até desta vez, pediu que os eleitores lhe dessem, nas próximas eleições, uma clara maioria absoluta.
Porque senão abandonaria a vida política.
De registar ainda: O gesto muito feio feito com a mão para os jornalistas!
E é Jardim membro do Conselho de Estado! ...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?