.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, agosto 21, 2011

 

Sobre a solidariedade

Mais do que nunca, neste tempo de grave situação económica que afecta a nossa sociedade, mais precisa é a solidariedade.
São muitos, cada vez mais infelizmente, os carenciados que necessitam de apoio e se o Estado não assiste a todos eles é à comunidade que compete complementar a deficiente acção oficial, agora agravada pelo condicionamento da Troika.
O desemprego não para de subir (já atingiu mais de 12%), a pobreza aumenta dia a dia, as prestações sociais diminuíram, os jovens e os idosos vêem a sua situação +piorar, para a grande maioria dos portugueses o futuro é muito incerto e escuro!
Por isso, impõe-se prestar a solidariedade, dispondo-se os que ainda podem a ajudar materialmente aqueles que passam muitas privações, mesmo até sem poderem utilizar o que é essencial à sua sobrevivência e das suas famílias.
Mas, se não se puder ajudá-los materialmente, pelo menos que se assistam com uma companhia amiga e com palavras de conforto.
A solidariedade, que se pode manifestar de diversas maneiras, deve ser, nestes tempos tão conturbados a palavra de ordem que, todos os dias, deve mobilizar para que se realizem acções de bem - fazer.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?