.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, outubro 10, 2011

 

Os Madeirenses lutaram

O PSD/Madeira conseguiu ainda a maioria absoluta.
Assim, não se confirmou a sondagem da Universidade Católica, segundo a qual, aquele partido, embora vencendo as eleições, perdia a maioria absoluta.
Mas, a verdade é que teve a pior votação de sempre, pois apenas obteve 48,6% dos votos, ficando, porém, com a maioria de mandatos na Assembleia Legislativa.
O CDS/PP ascendeu espectacularmente á posição de segunda força política naquela Região Autónoma, enquanto o PS passou para terceiro lugar.
A CDU também obteve um mau resultado, perdendo um deputado e o BE “desapareceu” do parlamento madeirense, perdendo o único deputado que tinha.
De salientar, as votações obtidas pelos partidos da Região, pois todos eles ficam representados na Assembleia Legislativa.
No discurso de vitória – mais parecia uma redacção de um aluno da 4.ª classe, sendo ainda muito mal lido – o sr. Jardim não se referiu sequer ao facto de os eleitores o terem “castigado” com, a menor votação de sempre, mas não deixou, mais uma vez, criticar o que se passa com os políticos do Continente e afirmar que a sua fidelidade é apenas para com a Madeira e não político-partidária ou àqueles que lhe espetaram facas nas costas.
E os responsáveis do PSD nacional não reagem a tal conduta, reveladora do seu propósito de marcar a sua independência em relação á direcção nacional do seu partido?!
Francamente, embora dizendo que não, parece que o sr. Jardim quer mesmo separar cada vez mais a Madeira do todo nacional!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?