.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, novembro 07, 2011

 

Personalidades destacadas contra o OE 2012

Algumas dezenas de personalidades destacadas em várias áreas de actividade elaboraram e tornaram público um manifesto em que revelam a sua discordância quanto á politica do actual governo constante do OE 2012.
Considero que se ultrapassou em muito as medidas de austeridade previstas no acordo com a Troika, impondo aos portugueses mais sacrifícios que atingem mesmo o máximo e desumano limite.
Por outro lado, entendem que não há uma distribuição equitativa desses sacrifícios, recaindo estes na classe média (ainda existe?) e nos de menores rendimentos, poupando-se os que detêm grandes lucros e fortunas.
Segundo essas personalidades, políticos, economistas, e outros profissionais, o OE 2012 é manifestamente injusto e não conduzirá a uma melhoria significativa quanto ao crescimento económico.
Daí, o apelo desses referidos cidadãos no sentido de serem introduzidas no orçamento alterações, que, sem porem em causa o que está acordado com a Troika, o levem a ser aceitável, não desprezando sobretudo direitos, como os laborais, conquistados á custa de muito sacrifício e luta.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?