.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, maio 24, 2012

 

Lula da Silva

Acabei de ler o livro intitulado “Lula do agreste ao Planalto”, da autoria de João Nascimento.
É, na verdade, um belo livro que nos enche a alma, digamos assim, pois nele se faz com grande rigor, o retrato completo de um Homem extraordinário que foi um lutador inquebrantável pelos direitos dos trabalhadores e pela instauração de uma autêntica democracia no brasil.
A vida de Lula é de uma variedade enorme, tendo tido uma série de ocupações, desde as mais modestas até á Presidência da República.
De família muito modesta, bem cedo teve que começar a trabalhar (como moço de recados, engraxador, operário metalúrgico, etc.) nunca deixando de ter a aspiração de estudar e conseguiu fazê-lo, mesmo sem deixar o trabalho.
Também nunca deixou de interessar-se pela política do seu país, sofrendo várias prisões (4) e tornou-se, pelo seu comportamento firme de lutador, chefe do movimento dos “sem terra”, o que lhe valeu o respeito e admiração dos mais carentes, da classe mais pobre, dos que eram explorados.
E a sua coerência e valentia, levaram-no ao lugar cimeiro na política brasileira, após quatro derrotas nas eleições presidenciais, foi, sem dúvida o melhor presidente, dando prosperidade e prestígio ao seu país.
Honrou o lugar que exerceu e ficará na história brasileira como um político competente, honesto e com um notável espírito de humanidade.
Agora, está a ter outra luta, a de dominar um cancro.
Oxalá seja feliz.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?