.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, maio 04, 2012

 

O futuro da Figueira


Se se concretizar o que tem sido anunciado e está a ser estudado e planeado, como realizações da Câmara, poderá dizer-se, na verdade, que será de louvar.
É que, até agora, com exepção de uma ou outra iniciativa pouco se fez e sabe-se que por falta de dinheiro desejamos, porém, que as obras e empreendimentos que estão na agenda futura da Câmara a imponham e prestigiem o Partido que ali tem a maioria.
Pena é, no entanto, que não se pense em reatar a Gala dos Pequenos Cantores (que trazia á Figueira tantos estrangeiros, quer crianças quer familiares seus); provas equestres (para o que há um bom campo em Quiaios; o Festival de Música em que actuaram os melhores músicos do mundo (mercê de acção e prestígio do pianista Sequeira da Costa); o Campeonato do Mundo do Futebol de Praia; provas ciclistas, tanto do agrado popular.
A Poesia do Palácio, por onde passaram grandes nomes da literatura e poesia nacionais; festivais internacionais de folclore; festas para crianças, reaver o Festival da Canção, etc.
Tudo isso já se fez, mas noutros tempos.
Mas porque não repetir o que se considerou como o mais valioso?
Entretanto, a Figueira tem marcado interessantes posições na Cultura através do Casino.
Mas, não chega, não é verdade?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?