.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, maio 04, 2012

 

A Vida


Ela é ora boa ou razoável ou má, muito difícil, e é isso que sucede com toda a gente, mesmo aos ricos, que não estão livres de doenças graves ou de maus negócios ou de situações económicas muito pouco agradáveis.
Só que, há os que dispõem de bons recursos para enfrentar tudo isso e há os que nada têm e são obrigados a superar mais sacrifícios e a deixarem-se “afundar”, sem poderem fazer alguma coisa.
Não é, de forma alguma, agradável essa diversidade de vidas e impõe-se dar a mão aos mais carentes, procurando, por vários meios, acabar ou suavizar uma descriminação social.
Mas, infelizmente, não é isso que está a acontecer, o governo pouco se importa com isso, tomando medidas que mais agravam as suas situações, como o aumento exponencial do desemprego, o aumento dos preços dos bens essenciais, vivendo mais preocupado em oferecer a quem já nem precisa e esquecendo a forma tão visível como vai tratando quem mais precisa.
Sempre, aliás, foi assim, ao longo dos anos, e, infelizmente, continuará, sabe-se lá por quanto tempo!
A situação económico-financeira do País é, na verdade, muito má e não fica a dever-se apenas ao actual governo, que a escondeu e agravou.
Mas este, em vez de tentar remediar os muitos erros cometidos, vai apenas interessando-se em arrecadar dinheiro, a todo o custo, não tendo em atenção as pessoas.
Mais cedo ou mais tarde se verá onde levará esta política monetária!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?