.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, junho 18, 2012

 

Ignorância

É muito lamentável que alguns ignorantes venham a ocupar lugares de poder.
Não conhecem a realidade, não estão cientes dos problemas que surgem neste ou naquele sector.
São somente teóricos e nem sempre a sua teoria é a mais adequada ao que se impõe resolver.
E isso trava o andamento de processos que até poderiam ser úteis se fossem executados com competência e rigor.
Além de ignorantes, sucede muitas vezes que em reuniões com técnicos de determinada área, com muita prática do que é a realidade, aqueles são arrogantes, embora debitem asneiras sobre asneiras.
Como se fossem senhores do saber, eles, que nunca estiveram no terreno, pretendem impor o que, aliás provoca até muitas vezes, um incontrolável riso dos que os ouvem.
É o que tem sucedido, por vezes, no sector da Educação.
Além de que em tal sector tem havido tanta barafunda de orientação, têm sido tantas as faltas de preparação e de ignorância quanto às questões existentes no dia-a-dia das escolas, que, ecfectivamente, os que são chamados àquelas reuniões com os técnicos daquele Ministério, regressam delas desapontados com o que ouvem.
São reuniões em pura perda de tempo.
Além dessas reuniões, têm chegado ás escolas circulares de difícil e correcta interpretação, tem havido diplomas que se contradizem e são tantos os papéis mandados superiormente, que ocupam os docentes nos seus computadores de casa até altas horas da noite, restando pouco ou mesmo nenhum tempo para preparar lições ou para aumentar, como se impõe a cultura.
Assim, segundo a maioria dos professores não escondem, é muito difícil saber o que se quer, na verdade, fazer da Educação neste país.
Nuno Crato é, sem dúvida um excelente professor universitário de matemática, mas tem sido, infelizmente um mau Ministro, o que grande parte dos docentes não esperava.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?