.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, junho 05, 2012

 

Pobreza envergonhada

Segundo se noticia com frequência, aumenta, dia-a-dia, que estejam nas filas a aguardarem refeições gratuitas, aqueles que, até há pouco viveram bem.
Quer dizer que, a chamada classe média está a sofrer as dificuldades dos que sempre foram pobres, acolhendo como eles a caridade de quem queira socorre-los.
É natural que esses que chegaram a ter um nível elevado ou razoável de bem estar, sintam, quando por qualquer razão serem obrigados a enfileirar dos que há muito têm vivido com dificuldades.
A crise tem agravado a situação, mas também é certo que muitos não souberam fazer uma vida regrada, modesta, preferindo gastar á larga, sem terem em atenção o futuro e gastando dinheiro em lixo, em prazeres caros, e até alguns se comportaram com arrogância, desprezando ou mesmo maltratando os que dependiam deles.
Esses, agora também em situação de carência, não tendo agido bem, não deixam, no entanto, de ser dignos de compaixão, mas não tanta como em relação a outros, que fazendo o menor esforço e não voltando as costas ao trabalho não conseguiram superar a crise nos negócios.
Se todos que têm que pedir auxílio a outros para se manterem, os que sentem vergonha de pedir não, na verdade quem mais impressionam ou fundamento

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?