.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, junho 22, 2012

 

Podem-se contar pelos dedos…

Não se pode duvidar que todos ou grande maioria dos que pertenceram a governos, desta ou daquela cor política, estejam a ocupar lugares que lhes rendem muito mais do que o que recebiam como membros do governo.
Quer tenham ou não exercido bem as funções governativas, o certo é que ascendem sempre a bons lugares em empresas públicas ou privadas, fazendo parte dos que, neste país, integram a classe alta.
Daí que alguns lutem, usando de todos os meios por um lugar no governo ou em áreas tuteladas por ele, porque sabem que esse é o primeiro passo para uma vida dourada.
É por isso que a vida política portuguesa está a ter tão baixo nível, já que não se atende a certos valores, como a competência, a honestidade e firmeza de convicções, para se colocar que, afinal, não dispõe desses valores em lugares de relevo.
Podem na verdade contar-se pelos dedos das mãos os que são bem escolhidos, sem pedidos de amigalhaços, sem influências, sem conveniências ocultas, etc…
E assim, temos governantes que gostam mais de mostrar-se do que estar nos gabinetes a estudar atentamente os dossiers e a resolver as questões da maneira mais justa.
E assim temos também deputados que passam uma ou mais legislaturas sem abrirem a boca, sem qualquer intervenção.
E assim, o país não progride!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?