.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, junho 25, 2012

 

Porquê a abstenção?!

O PS absteve-se na votação da moção de censura ao governo proposta no parlamento pelo PCP.
Depois das críticas severas e justas que quer o líder do PS, quer vários seus deputados, havia razões fortes para votar a favor de tal moção.
Ora, das duas, uma: ou ficava silencioso logo que o PCP anunciou aquela moção ou, então, seria mais aceitável que o líder do PS não levasse o seu partido á posição que levou, devendo antes alinhar ao lado dos partidos de esquerda.
Assim, é que não se compreende que se diga hoje uma coisa e depois deixe passar o que se criticou relativamente quanto a certas questões da política do governo.
O PS, no nosso entendimento, tem de marcar posições que de forma alguma deem cobertura á actual acção governativa, não podendo ser um partido de “meias tintas”, sob pena de desiludir aqueles que nele estão convencidos estar num partido da esquerda democrática, de acordo com as suas matrizes essenciais programáticas.
Enfim, desta vez alguns socialistas ficaram efectivamente desiludidos, mas outros, dada a situação de crise que se vive no país, tentam compreender, embora a custo, a posição do PS que nós lamentamos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?